CTB Bahia leva bloco dos trabalhadores para o Grito dos Excluídos

Trabalhadores, movimentos sociais, religiosos e centrais sindicais participaram da 22ª edição do Grito dos Excluídos, nesta quarta-feira (07/9) em Salvador. A CTB Bahia participou do evento, levando as bandeiras em defesa da democracia na luta contra o golpe em curso no país, que tem o objetivo de retirar direitos e aumentar a desigualdade.

A caminhada começou logo após o desfile cívico de Sete de Setembro, tendo início na Praça do Campo Grande, no centro de Salvador, seguindo até a Praça Castro Alves. Os participantes carregavam faixas com palavras de ordem, “Fora, Temer” e “Não reconheço governo golpista”.

O Grito abriu espaço para todos os segmentos protestarem, entre os sindicatos e centrais sindicais, havia representações das áreas de saúde, educação, segurança e serviços.

A CTB vem participando do Grito desde a sua fundação, a vice-presidente da CTB Bahia, Rosa de Souza ajudou a comandar a caminhada. “Nós estamos aqui nesta data importante junto com a população, em defesa da democracia e aproveitando o ano eleitoral para poder da a resposta a esses golpistas e denunciar as ameaças que este governo ilegítimo traz para os trabalhadores”, ressaltou.

Fonte: CTB Bahia.