CTB Bahia participa da 1ª Plenária Regional Virtual das CTBs da região Nordeste

A CTB realiza a 1ª Plenária Regional Virtual da Classe Trabalhadora, no dia 22 de agosto, das 9h às 13h. A CTB Bahia e mais oito regionais do Nordeste participam do encontro online.

A crise sanitária, econômica, social e política, a ausência do movimento social e do movimento sindical no Comitê do Nordeste e a repercussão e impactos na vida da classe trabalhadora na região serão alguns dos temas debatidos no encontro. 

A plenária abordará também os desafios do movimento sindical, emprego e o cenário atual para propor uma profunda reestruturação da produção do trabalho no contexto pós-pandemia. 

Os sindicatos e todos os trabalhadores e trabalhadoras da Bahia que quiserem participar devem realizar a inscrição até o dia 20 de agosto, através do link. A confirmação de participação chegará no e-mail do inscrito junto com as orientações. A transmissão será pela pela TV Classista canal do YouTube da CTB-Nacional e pelo Facebook da CTB-Bahia.

 

Confira a programação: 

Confira a programação:

9h: Ato político de abertura pelos Presidentes das seções estaduais;

09h30h: Conjuntura Política Nacional – Flavio Dino, Governador do Maranhão;

10h: Impactos da pandemia na Região e o Consórcio do Nordeste – Tânia Bacelar de Araújo – Economista, professora da Universidade Federal de Pernambuco, Especialista em desenvolvimento regional e Doutora em Economia pública e planejamento e organização do espaço pela universidade de Paris;

10h 30min: Desafios do Movimento Sindical – Adilson Araújo – Presidente da CTB-Nacional;

11h: Debate: Participação de inscritos;

12h40min: Encaminhamentos;

13 horas: Encerramento.