CTB Bahia promove Seminário Estadual sobre Reforma da Previdência

A CTB Bahia convoca todos os sindicatos para participar do Seminário Estadual Reforma da Previdência e impactos na vida do trabalhador, que acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro, no Hotel Sol Vitoria Marina, no Corredor da Vitória, em Salvador. O evento é aberto ao público e não precisa de inscrição prévia.

A abertura do evento será às 9h do dia 15, com um debate sobre a conjuntura política e a agenda do Congresso Nacional.  Na parte da tarde acontece a exposição de Vilson Antônio Romero – presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP) sobre a reforma da Previdência, situação financeira e os impactos da reforma na vida dos trabalhadores.

O seminário segue no dia 16, das 9 às 13h, com a palestra de Daisson Portanova – advogado e consultor em Matéria Previdenciária e de Direito Social, sobre os aspectos jurídicos da reforma da Previdência.

Na oportunidade, vamos discutir também a MP 739/2016, publicada pelo governo Temer, que promove a revalidação dos benefícios por incapacidade, de forma a revogar a permanência dos pagamentos aos assegurados. Mais de 543 mil trabalhadores com auxilio beneficio, incluindo também 1.200.000 um milhão e duzentos mil aposentados por invalidez com menos de 60 anos serão convocados a comparecerem a uma agência do INSS para fazer a pericia e poderão ter a suas aposentadorias suspensas.

A CTB alerta que o tema em debate é de extrema importância para todas as categorias de trabalhadores. Esta será também uma importante oportunidade para que os sindicatos se municiem de informações para explicar aos trabalhadores a importância da luta em defesa dos direitos
sociais da classe trabalhadora com a consolidação do golpe no país.

Confira a programação do evento:

Dia 15 de setembro – quinta-feira:
9h – Abertura – Aurino Pedreira Presidente da CTB Bahia, Pascoal
Carneiro-Secretario de Previdência aposentados e Pensionista da CTB e
Deoclides Cardoso – Secretario de Previdência aposentados e Pensionista
da CTB Bahia.
9h30 – Conjuntura e agenda do Congresso Nacional – 11h – Adilson Araújo
– Presidente da CTB Nacional
11h30h – debate
12h30 – almoço
14h – Reforma da Previdência e impactos na vida do trabalhador
Expositor: Vilson Antônio Romero – presidente da Associação Nacional dos
Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP)
15h30 – debate
17h – encerramento do primeiro dia.

Dia 16 de setembro – sexta-feira:
9h – Reforma da Previdência e seus aspectos jurídicos – Daisson
Portanova – advogado e consultor em Matéria Previdenciária e de Direito
Social
10h30 – debates
13h – encerramento.