Em novembro tem 3° Conselho Estadual da CTB-Bahia em defesa da unicidade sindical

No dia 4 de novembro, a CTB-BA (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) realiza o 3° Conselho Estadual com o tema “Frente Ampla em defesa da UNICIDADE SINDICAL”.

Os debates giram em torno dos rumos do sindicalismo e a unidade da classe trabalhadora, diante das ameaças instauradas da PEC (161/19), da Reforma Sindical, apresentada pelo deputado federal Marcelo Ramos (PL/AM), que propõe mudanças na relação sindical. 

O presidente da CTB, Pascoal Carneiro, chama atenção para o debate na questão da unicidade sindical, alertando para os prejuízos que podem ser causados ao movimento sindical, e da própria luta dos trabalhadores, caso essa garantia constitucional seja quebrada.

Vale ressaltar que o fim da unicidade sindical tem o óbvio propósito de dividir e debilitar ainda mais o movimento sindical e a luta do povo trabalhador, de modo a facilitar a obra de destruição das conquistas e direitos da nossa classe que vem sendo realizada desde o golpe de 2016.

 

Serviço:

O quê:  3° Conselho Estatual da CTB-Bahia

Data: 4 de novembro de 2019, das 8h às 18h

Onde: Auditório Jurandir Lima, Sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINPOJUD), rua Marujos do Brasil, nº 42- Nazaré, Salvador – BA