CTB Bahia realiza ato contra o neoliberalismo. Assufba participa

Trabalhadores de diversos segmentos participaram de um ato pela democracia e contra o neoliberalismo, na manhã desta sexta-feira (04/11), em Salvador. O encontro aconteceu em frente à Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Canela.

A manifestação é parte de uma jornada convocada pelo Encontro Sindical Nossa América (ESNA) em todo o continente americano. A presidente da Flemacon e secretaria geral da Fetracom-BA Lucia Maia falou a importância do encontro. “Essa jornada é justamente para a gente fazer uma discussão, uma reflexão de tudo que está acontecendo no nosso continente Latino Americano e tirar soluções, como essa da resistência dos estudantes da UFBA que estão ocupando a universidade há 10 dias”.

O coordenador geral da Assufba Renato Jorge, comentou sobre a participação dos trabalhadores da UFBA que estão em greve. “ Hoje nós estamos aqui fazendo essa movimentação no sentido de discutir essa pauta regressiva que tira direito dos trabalhadores, mais de 30 universidades já estão paralisadas, dia 11 de novembro vamos paralisar o Brasil e fazer um grande ato para enfraquecer o governo golpista de Michel Temer”.

Os representantes da CTB Bahia fizeram uma visita a ocupação na reitoria da UFBA, que faz parte da defesa dos direitos sociais e trabalhistas, na luta contra as medidas que o governo oportunista tem adotado, entre elas a PEC 241. “ Estamos aqui visitando e dialogando com os estudantes, para contar com a nossa participação e contribuição nas próximas ocupações e manifestações que vão ser criadas para falar a sociedade sobre os riscos que nosso país está vivendo”, afirmou o presidente da CTB, Aurino Pedreira.

Fonte: CTB Bahia