CTB Bahia se prepara para o 4º Congresso. Evento acontece nos dias 9 e 10 de junho

Estão a todo vapor, os preparativos para o 4º Congresso Estadual da CTB Bahia, que acontece nos dias 9 e 10 de junho, no Hotel Sol Bahia, no bairro de Patamares, em Salvador. Já foram realizadas cinco das 13 plenárias regionais programadas para todo o estado e as outras devem acontecer até o final de maio.

Com o tema, Democracia, Resistência e Luta, o Congresso Estadual deve reunir 650 delegadas e delegados, eleitos nas entidades sindicais de base até o dia 30 de maio de 2017. Na pauta de debate, o documento base do 4º Congresso Nacional da CTB, conjuntura política e econômica, reformas previdenciária e trabalhista, questões organizativas e política regional.

O Congresso é a instância máxima de decisão da CTB Bahia. É o espaço onde são decididos os rumos da entidade, com a aprovação do plano de lutas e a eleição da nova diretoria Central para os próximos quatro anos. “ Este é um momento muito importante para a CTB. Estamos realizando plenárias em todas as regiões do estado, para que todos os classistas possam participar destas discussões. São as contribuições das plenárias que serão postas em discussão no Congresso. Por isso, pedimos aos classistas que participem da plenária em sua região e leve a sua opinião para melhorar a nossa atuação. Isso é muito importante para a CTB “, ressaltou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

Confira aqui a convocatória oficial para o 4º Congresso da CTB Bahia. 

Fonte: CTB Bahia