CTB comemora aniversário de Salvador com protesto em defesa da democracia

Em comemoração dos 468 anos da cidade de Salvador, na manhã desta quarta-feira a CTB Bahia juntamente com os trabalhadores de diversos segmentos se reuniram na praça da Piedade para um ato em defesa da cidade e da democracia.

O objeto do ato foi celebrar o aniversário da cidade e dialogar com os baianos os desmandos da gestão do prefeito ACM Neto, a falta de investimentos em educação, saúde, geração de empregos entre outras dificuldades que a população de Salvador vem enfrentando, além de protestar contra as reformas da previdência e trabalhista, a terceirização irrestrita e a retirada de direitos em discussão no Congresso Nacional.

“Estamos aqui para comemorar o aniversário da nossa cidade e também para conversar com a sociedade e construir um processo de resistência, que nós precisamos estabelecer para derrubar este governo golpista, conquistar as diretas já e lutar contra essas reformas que tira o direito de nós trabalhadores”, ressaltou o presidente da CTB Bahia.

A vice-presidente da CTB Bahia também falou da importância do ato no dia do aniversário de Salvador. “ O povo da nossa cidade é guerreiro de luta, essa comemoração é muito importante pois traz o resgate da luta histórica, da resistência do povo e o resgate de homens e mulheres soteropolitanos que ao longo de sua trajetória histórica lutaram contra as desigualdades para essa luta atual, a luta pela nossa cidade, pelo nosso estado e pelos nossos direitos.

O próximo encontro da semana de atividades contra a retirada de direitos e em defesa da democracia, será na sexta-feira (31/3), um protesto será realizado  às 7h, no Iguatemi, e segue com uma caminhada do Campo da Pólvora ao Forte do Barbalho, a partir das 9h.

Fonte: CTB Bahia