CTB convoca sindicatos para grande marcha a Brasília no dia 24 de maio

A CTB nacional convoca todos os sindicatos e CTBs estaduais a se organizarem para a marcha da classe trabalhadora à capital federal no dia 24 de maio.

O protesto é parte das mobilizações do Ocupe Brasília, ato unificado das centrais sindicais e dos movimentos populares em defesa dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários.

“Esta será uma das maiores mobilizações do movimento sindical nos últimos anos, na justa luta contra o golpe e em defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros”, diz em nota o presidente da CTB, Adilson Araújo.

A concentração no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, começa às 11h.  A previsão é a de que o ato político aconteça no final da tarde em frente ao Congresso Nacional.

Maio de lutas

A agenda do “Maio de Lutas” inclui ainda um trabalho de conversas com os deputados nos aeroportos no dia 16 de maio e uma vigília, no Anexo 2 da Câmara dos Deputados, às 10h, no dia 17 de maio.

De acordo com Adilson Araújo, “o corpo a corpo junto aos parlamentares, somando com a ampla agenda entre os dias 15 e 19, será fundamental para pressionar ainda mais os parlamentares a votarem contra a PEC 287, que acaba com a Previdência Social pública”.

Fonte: Portal CTB.