CTB participa do FSM, em Porto Alegre, e debate tema como a valorização do trabalho

A CTB, marcou presença no Fórum Social Mundial, realizado em Porto Alegre (RS). O evento debateu sobre a valorização do trabalho como “pilar fundamental” para a reconstrução de uma sociedade brasileira mais justa. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil defendeu o sindicalismo, trabalho decente, trabalho igual e salário igual.

Apesar do ambiente favorável, por causa do governo de Lula, a reconstrução e a transformação nacional serão uma grande missão, de acordo com o secretário de Relações Internacionais da entidade, Nivaldo Santana, diante do secretário de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, Gilberto Carvalho. Em defesa da democracia, do desenvolvimento e da democracia do país, é necessário o fortalecimento do sindicalismo, para poder melhor representar a classe trabalhadora. 

O debate foi muito proveitoso. O fórum cumpriu o seu papel estratégico, com reunião de pessoas de vários estados e do exterior, debatendo questões inerentes a esse novo ciclo no Brasil e no mundo. Além disso, como já faz parte da FSM, a tradicional Marcha da Democracia Direitos dos Povos e do Planeta, reuniu mais de 3 mil ativistas animados pela bateria da CTB que se espalharam pelas ruas do centro histórico de Porto Alegre.