CTB promove Agosto de Lutas e chama militância às ruas contra o golpe

A CTB convoca sua militância em todo o país, e todas as suas centrais estaduais, a acompanhar a agenda dos trabalhadores e trabalhadoras dos diversos segmentos da economia e promover paralisações, manifestações, assembleias e passeatas em um esforço unitário para combater o avanço das medidas restritivas de direitos no país.

 

Para o presidente da CTB, Adilson Araújo, o “Fora, Temer!” hoje é uma questão de sobrevivência à dignidade da classe trabalhadora diante das ameaças que estão abertamente lançadas pelo governo em exercício. “O governo Temer quer ferir de morte a CLT e a Previdência Social. Não resta outra alternativa para barrar a ofensiva neoliberal – o caminho é a luta e a resistência.”

O dirigente afirma que o Dia Nacional de Mobilização e Luta pelo Emprego e Garantia de Direitos, ato das centrais marcado para 16 de agosto (leia mais aqui), terá como objetivo fortalecer a resistência e a unidade da classe trabalhadora e resgatar os princípios pactuados na Conclat de 2010, de desenvolvimento com valorização do trabalho.

“Enquanto não for estancada essa crise política de graves consequências, nós não encontraremos o caminho para retomada do crescimento econômico. O governo do interino Michel Temer não tem apresentado propostas capazes de promover o desenvolvimento. Seu interesse está ancorado no rentismo e na prática de uma cartilha ultraliberal”, diz Araújo.

As CTBs nos estados podem fazer o download das artes dos materiais dos atos da Jornada Fora, Temer! nas Olimpíadas aqui.

À luta!

Fonte: CTB