CTB realiza curso de formação sindical com a Assufba

Consciente de que a formação é imprescindível para atender as atividades, demandas e projetos estratégicos, a CTB Bahia está promovendo nesta quinta e sexta-feira (19 e 20/05) um Curso Básico de Sindicalismo. Está edição é voltada para dirigentes e integrantes da base da Assufba Sindicato. O objetivo central é buscar a qualificação e especialização de dirigentes, que desenvolverão funções de multiplicadores.

“A expectativa nesta terceira edição do curso é grande. Diferente das duas primeiras turmas, que tinham gente de diversos sindicatos, essa tem como público alvo os dirigentes da Assufba, que são pessoas com experiência no ramo sindical. Esperamos que depois desta experiência o grupo se sinta mais preparado para realizar novas capacitações. Encaramos como um grande desafio a formação para as próximas atividades”, afirmou a secretária de Formação da CTB Bahia, Inalba Fontenelle.

O Coordenador geral da Assufba, Renato Jorge, avaliou como positiva a iniciativa de realização deste curso de formação. O processo é importante para a elevação do grau de consciência de classe da militância.  “O movimento sindical precisa de formação constante e para a Assufba, que tem 35 anos, a formação sindical de seus dirigentes e militantes é fundamental para elevação do grau de consciência de classe tanto desse militante, quanto da classe trabalhadora”.

O curso básico de sindicalismo terá aulas sobre origem dos sindicatos, história do movimento sindical, concepção sindical, análise de conjuntura e as transformações no mundo do trabalho.

20160519_092520