Cuidados devem continuar. Covid-19 avança no número de casos e óbitos nas Américas

A Covid-19 ainda ascende o alerta de perigo em determinados continentes. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), apesar da queda em cerca de 25% do número de casos e mortes pelo vírus, em todo o mundo, entre os dias 2 e 8 de abril, novos casos da doenças aumentaram 14% nas Américas e 12% no continente africano.

O óbitos causados pela doença também são motivo de preocupação. A África registrou aumento de 84% na comparação com a semana anterior. Nas Américas, os óbitos avançaram 3%. Os Estados Unidos lideram os rankings de novos casos e registram maior número de mortes, com cerca de 450 mil diagnósticos no período e 2.652 óbitos na semana. O Brasil aparece na quinta colocação, com 681 óbitos, 20% a menos do que na semana anterior.

Até o momento, a OMS computou cerca de 514 milhões de casos de covid-19, com mais de 6 milhões de mortes confirmadas em todo o planeta. Por isso, a imunização de reforço deve continuar, e é recomendável a utilização de máscaras em ambientes fechados e de muita aglomeração.