Decepção da população com Bolsonaro aumenta reprovação do governo

Diante de tantos fatores negativos, cresce o índice de reprovação do governo de Jair Bolsonaro. De acordo com pesquisa do DataFolha, 53% classificam a gestão como ruim ou péssima. É o maior patamar desde o início do mandato, em janeiro de 2019. Antes eram 51%.

Os atos golpistas de 7 de setembro e a “carta à nação” impulsionaram o aumento da rejeição. A grande maioria da população está desapontada com a gestão do presidente. Ainda avaliam o governo como bom ou ótimo 22% (antes eram 24%), enquanto os que veem a atual gestão como regular se mantêm em 24%.

O aumento do desemprego, dos preços dos alimentos, água e energia, dentre outros, fazem com que aprovação de Bolsonaro entre os mais pobres caia para 17%. Com isso, tende a ampliar a dimensão das próximas manifestações contra o presidente neofascista.

Nos dias 2 e 15 de outubro acontecem novos atos da campanha nacional Fora Bolsonaro, que cresceu significativamente ao longo das últimas semanas em resposta à empreitada golpista do presidente.