Democracia Universitária fala mais alto: Colégio Eleitoral aprova com aclamação lista tríplice de candidatos a Reitor e Vice-Reitor da UFBA

Durante a reunião que ocorreu nesta quarta-feira (01/06), o CONSUNI e CONSEPE decidiram pela aprovação da lista tríplice de candidatos a Reitor e Vice-reitor da Universidade Federal da Bahia – quadriênio 2022-2026. O Colegiado ouviu a voz da Comunidade Universitária, com a lista tríplice encabeçada pelo candidato a reitor, Paulo Miguez e Vice-Reitor, Penildo Filho, eleitos pela Consulta Democrática Informal.

Todos os 11 inscritos tiveram, nos termos da Resolução Eleitoral, o direito à sustentação oral de sua candidatura perante o plenário do Colégio Eleitoral no período de tempo estabelecido pelo próprio colégio, que foi de 15 minutos.

Depois da sustentação oral, o Colegiado iniciou a votação, seguindo a ordem: Estudantes, Professores e Técnico-Administrativos em Educação. O resultado vitorioso mostrou a força da democracia e autonomia universitária da UFBA.

A ASSUFBA parabeniza toda a categoria dos TAEs que se fizeram presente nestes dias históricos!

Confira os votos:

Votos para Reitor:
54 votos – Paulo Miguez
17 votos – Eduardo Mota
16 votos – Olival Freire
2 votos – Ana Kátia Alves
2 votos – Salete Maria
0 votos – Fernando Conceição
0 votos – Brancos
0 votos – Nulo
Total: 91 votos

Votos para Vice-reitor:
54 votos – Penildo Filho
18 votos – Olivia Maria
15 votos – Tatiana Bitencourt
3 votos – Célia Sacramento
0 votos – Saulo Carneiro
0 votos – Brancos
0 votos – Nulos
Total: 90 votos

Reitor Eleito. Reitor Empossado!