DEPUTADA ALICE PORTUGAL RECEBE COORDENAÇÃO DA ASSUFBA E O COMANDO LOCAL DE GREVE/UFBA EM SEU ESCRITÓRIO PARA FALAR SOBRE A GREVE NACIONAL DOS(AS) TAE
A semana começou com uma importantíssima ação do CLG/UFBA nesta segunda-feira (03/06). Respondendo ao pedido da ASSUFBA, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) recebeu os(as) Coordenadores(as) do Sindicato e o CLG para uma conversa sobre o movimento nacional de greve.
O Coordenador Geral, Renato Jorge, avaliou a conjuntura atual, onde os(as) técnicos(as) já vivenciam uma greve que já passa de 80 dias, chegando perto da marca da greve de 1984, maior da história da categoria.
Renato falou que os(as) trabalhadores(as) têm ciência das dificuldades em conseguir o orçamento de 6 bilhões para a contraproposta da Reestruturação da Carreira, mas queria ouvir de Alice uma avaliação política detalhada sobre as possibilidades que podem ter dentro do Congresso, que também lida com prazos orçamentários se aproximando.
Na sua análise, Alice informou que é necessário haver uma Suplementação Orçamentária para conseguir o montante que garante a Reestruturação e o Reajuste dos(as) TAE. Para a deputada, a área econômica do Congresso precisa ser convencida da pauta da categoria.
É preciso reforçar o apoio à luta!
De encaminhamento, o CLG retirou a sugestão de ir atrás do diálogo com a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, que envolve o Senado e a Câmara dos Deputados, unindo o tripé: Câmara, Senado e Comissão Mista no diálogo sobre a possibilidade de remanejamento de recursos orçamentários.
Aqui na Bahia, Alice deu a sugestão da categoria ir em busca do apoio da Bancada Baiana, em um encontro que possa reunir todos os(as) deputados(as).
Ainda nesta semana, a ANDIFES vai se reunir com o PRESIDENTE LULA, o que abre mais uma possibilidade de pedido para que os(as) Reitores(as) possam levar as reivindicações dos TAE para a mesa da reunião. A ASSUFBA espera também o agendamento de uma audiência com o Reitor da UFBA, prof. Paulo Miguez.
PARTICIPE
SINDICATO É PRA LUTAR!