Deputados e senadores entraram com pedido de impeachment contra Weintraub

Deputados e senadores de diversos partidos entraram com um pedido de impeachment, nesta quarta-feira (05/02), contra o “sinistro” da Educação, Abraham Weintraub. Os parlamentares alegam o cometimento de crime de responsabilidade do ministro. Os motivos são diversos, pois além da ineficiência, as falhas no Enem, a falta de políticas de alfabetização e outros pontos confirmam a necessidade de sua saída.

Fora as já citadas, as falhas cometidas por Weintraub vão além de sua ineficiência política. Ofensas às mães de diferentes cidadãos, por exemplo, já foram feitas por ele. A ausência de transparência em relação ao uso de R$ 1 bilhão resgatado pela Lava Jato também se junta às queixas dos parlamentares.

Após praticamente um ano de reuniões e discussões sobre as atitudes do ministro, os parlamentares assinaram a ação e deram início ao processo de impeachment. Deputados e senadores de 10 partidos se basearam no relatório da Comissão Externa de Acompanhamento do MEC, presidida pela deputada federal Tábata Amaral (PSD-SP) e relatada pelo dep. federal João Campos (PSB-PE).