Descaso. Saúde levou 3 meses para pedir seringa e escolheu frete mais demorado

O presidente Jair Bolsonaro trata com total descaso a população brasileira. Até esta segunda-feira (11/01), 203.580 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram registradas 480 óbitos pela doença. Enquanto isso, o governo nem sequer anuncia uma data para o início da vacinação do país. Pior, ainda faz piada.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, chegou a dizer, nesta segunda-feira (11/01), que a imunização irá começar “no dia D e na hora H”. Um desrespeito. Prova de que a negligência é a palavra de ordem no governo Bolsonaro é que a pasta demorou três meses para responder à Organização Panamericana de Saúde (Opas) se desejaria ou não efetuar compra de 40 milhões de seringas. Quando fez a opção, escolheu pela aquisição por prazo de entrega mais demorado, escolhendo frete por navio, e não por avião.

Diversos países já iniciaram o plano de vacinação e o Brasil, nada. Balanço do site Our World in Data revela que 23,75 milhões de pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em todo o mundo.