Desigualdade no país: Bolsonaro empurra as crianças para a pobreza extrema

No Brasil, 4,8 milhões de crianças vivem na pobreza absoluta. É o que aponta um estudo realizado pela PUC-MG, em parceria com a organização ChildFund Brasil. Esses jovens amargam uma baixa escolaridade, falta de saneamento básico, ausência de abastecimento de água e desemprego dos pais.

Para piorar, quase 3 milhões de crianças e adolescentes, em idade escolar, estão fora da escola, segundo os dados do Censo Escolar. Com Bolsonaro, o Brasil está mergulhado em problemas. A situação já estava horrível no governo de Temer, que cortou verbas destinadas ao Ministério da Educação, agora com o atual presidente a vida dos mais vulneráveis está ainda mais em risco.

Juntamente com a pandemia, que também causou mais desigualdade no país, a fome chegou intensamente nos lares. Com a falta de projeto do governo, muitas famílias ficaram sem ter o que comer, sem trabalho e alguns sem lar.

Todos os brasileiros deveriam ter os mesmos direitos. Mas, infelizmente, a realidade é bem diferente. Enquanto uns têm muito, outros amargam a miséria. O governo deveria criar políticas públicas para salvar o país e dar um futuro digno à juventude. Afinal, lugar de criança é na escola, e não na rua procurando o que se alimentar.