Dia da Independência: #ForaBolsonaro e Grito dos Excluídos unem forças na luta pelos direitos básicos
A luta por vacina, comida, emprego, educação e impeachment continua. No Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, acontece o 5º grande ato da campanha #ForaBolsonaro. Em Salvador, a ASSUFBA e a CTB unem o Grito dos Excluídos com o ato, que acontece no Campo Grande, às 10h, e leva para as ruas a luta contra a PEC 32, da Reforma Administrativa.
Diante das mais de 576 mil vítimas de Covid-19 que tiveram o direito à vida negado, em sua 27ª edição, o Grito dos Excluídos proclama nas ruas “a vida deve estar em primeiro lugar”. Além do protesto contra as ameaças à democracia feitas por Jair Bolsonaro, os trabalhadores pedem por mais empregos, e denunciam o aumento frequente dos preços dos alimentos, da energia elétrica e dos combustíveis
É orientado que todas as medidas de prevenção à Covid-19 sejam cumpridas, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.
No Brasil, cerca de 80 manifestações já estão agendadas para a próxima terça-feira (07/09). Nas cidades de Porto e Lisboa, em Portugal, também há programação.