Dia de Luta é marcado com grande passeata pelo centro da capital baiana

Mais uma vez a classe trabalhadora foi às ruas mostrar a força contra as reformas Trabalhista, Previdenciária e pedindo Diretas Já. Os Técnico-administrativos em Educação da UFBA se reuniram na Praça do Campo Grande, na tarde desta quara-feira (24/05), em seguida saíram em passeata pelas ruas do Comércio, a caminho da Praça Castro Alves.

Acompanhados de um trio elétrico, os representantes dos movimentos sociais e sindicais alertavam a população acerca dos prejuízos que os trabalhadores sofrerão caso as reformas impostas pelo presidente corrupto e ilegítimo Michel Temer sejam aprovadas. Será um retrocesso para a história do país.

IMG_1045

Para o Coordenador de Administração e Finanças da Assufba, Antônio Valter, é de fundamental importância que as centrais sindicais estejam unidas e mobilizadas para barrar esse governo. “ É muito importante a Assufba estar presente em mais um ato pela democracia. Precisamos garantir os direitos dos trabalhadores. Não podemos perder a oportunidade de estar sempre na luta, mobilizando o povo, para que nossa voz seja ouvida. Afinal, o poder está em nossas mãos”.

O apoio popular era visível. Comerciantes, aposentados, estudantes. Todos unidos por um só objetivo, que é lutar pelos seus direitos. Pelas ruas, pessoas de várias classes sociais esbravejavam em alto e bom som: “FORA TEMER” e “DIRETAS JÁ”.

IMG_1067

O Técnico-administrativo em Educação da UFBA, Romeu Guimarães, ressaltou que as eleições diretas são a única forma de impedir que “essa corja de ladrões continue no poder, pois as pessoas que serão mais afetadas com essas reformas serão os trabalhadores, portanto essa é a hora de fazer o voto popular valer a pena”.