Dia de paralisações leva milhares de pessoas às ruas de Salvador

Os baianos mostraram mais uma vez que não vão desistir de lutar por seus direitos e lotaram o Centro da cidade na tarde desta quinta-feira (22/9). Cerca 120 mil pessoas participam da mobilização que saiu do Campo Grande por volta das 16h em direção à Praça Castro Alves.

Com apoio dos movimentos Frente Brasil Popular e Povo sem Medo, além de das principais centrais sindicais, o movimento faz parte do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização contra a perda dos direitos trabalhistas e a reforma da Previdência proposta pelo governo golpista de Michel Temer.

“Hoje várias categorias fizeram manifestações durante o dia, nós não vamos desistir enquanto esse governo golpista estiver aí. Eles estão colocando o país no processo de exceção, querem acabar com movimentos sociais, querem prender o presidente Lula, por isso estamos aqui pelo fora temer, contra a retirada de direitos sociais e trabalhistas e mostrar que a resistência vai continuar até que esse governo caia”, afirmou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

 

O ato teve a participação da presidenta Dilma Rousseff, do ex-ministro Jaques Wagner, além do governador da Bahia, Rui Costa, e da deputada federal e candidata à prefeitura de Salvador, Alice Portugal.

Fonte: CTB Bahia