Dia Nacional da Luta Contra PEC 32 no dia 8 de dezembro

A luta contra a Reforma Administrativa tem sido intensa desde o início da proposta por parte do governo federal. Para reforçar esse embate o 8D: Dia Nacional de Luta Contra a PEC 32 foi criado para fortalecer as ações e barrar mais uma tentativa de desmonte ao serviço público. É urgente e necessário manter a pressão sobre os parlamentares. 

A reforma veio acompanhada de falácias sobre uma transformação do Estado, no entanto, significa o sucateamento e retrocessos para o setor público e para a sociedade em geral, que terá um serviço público de menor qualidade. O texto permite que a Administração Pública seja toda composta por funcionários temporários e terceirizados, tornando desnecessário para o gestor realizar concursos públicos. Fora as promessas falsas de que todos os servidores efetivos terão a estabilidade assegurada. O texto traz também hipóteses de desligamento de servidores estáveis por simples declaração de desnecessidade ou obsolescência de seus cargos.

O serviço público brasileiro precisa do funcionalismo. E os direitos de todos devem ser preservados. Não à insegurança. Não à PEC 32. Fora Bolsonaro!