Diário Oficial publica decisão sobre a Hora Extra Incorporada

No último dia 3 (sexta), o Diário Oficial da União publicou o acórdão da Hora Extra Incorporada, depois do julgamento unânime da Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF). Os trabalhadores reunidos em assembleia nesta quinta (9) comemoraram a incorporação das horas extras que exerceram e que, em 1996, foram suprimidas por ato praticado pela Universidade Federal da Bahia.

Em assembleia, servidores comemoram essa importante vitória Foto: Américo Barros

“Toda vez que houver aumento salarial, a hora extra será reajustada. O documento está disponível para qualquer advogado avaliar. Agora ninguém vai poder dizer que o sindicato estava ‘enrolando’ o servidor. Provamos que tínhamos razão em acreditar. A HEI é uma verdade”, comemora a coordenadora geral da ASSUFBA, Nadja Rabello.

De acordo com o advogado da causa, Dr. Ivan Brandi, a União tem 30 dias para se posicionar. Ao final deste prazo, será dada a entrada no pedido de execução com cálculos para reajuste e pagamento de retroativos.

O coordenador licenciado da ASSUFBA, Renato Jorge, lembrou na assembleia que se trata de um momento histórico para a categoria. “Havia tanta gente torcendo contra. Quando fomos eleitos, as pessoas não acreditavam e já davam como dinheiro perdido”, afirmou o servidor.

ASCOM ASSUFBA Sindicato

09/08/12