Direção da ASSUFBA se reúne com trabalhadores do ICADS

No dia 10/10, pela manhã, na Biblioteca da Prainha, em Barreiras, numa reunião convocada pela Seção da ASSUFBA Sindicato no ICADS, os servidores discutiram a gravidade das limitações que são impostas aos trabalhadores de lá, como a questão da distância geográfica que implica na ausência de acompanhamento do serviço médico e a não participação na qualificação e capacitação já que os cursos são ofertados em Salvador.

De acordo com os funcionários, eles não tem apresentado seus atestados no SMRB porque precisariam custear do próprio bolso o deslocamento para Salvador. Além disso, encontram-se também excluídos das capacitações e qualificações pelo mesmo motivo.

Outra questão amplamente debatida foi à preocupação com a situação da ponte da Prainha. Embora a nova ponte já esteja em construção, à comunidade ainda continua utilizando a antiga, que não sabem o real estado porque até o momento não saiu o laudo técnico da ponte. “A comunidade aguarda ansiosa esse resultado porque continua utilizando a ponte da Prainha enquanto a outra não é entregue”, explica Simone Coité, representante da Seção ASSUFBA, do ICADS/ Barreiras.

11/10/2012
Ascom ASSUFBA Sindicato