Durante reunião com a ASSUFBA, servidores da SUMAI tiram dúvidas sobre demandas

A ASSUFBA está sempre lado a lado do servidor. E na manhã desta segunda-feira (11/02), a Coordenação da ASSUFBA se reuniu com os técnicos da SUMAI-UFBA (Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura) para fazer atualização sobre as principais demandas da categoria. De forma muito transparente, todas as dúvidas dos trabalhadores foram escutadas e dirimidas.

O Coordenador Geral do Sindicato, Renato Jorge, falou sobre as iniciativas da ASSUFBA por conta da suspensão do adicional de insalubridade e periculosidade, além do andamento dos processos jurídicos movidos pela entidade. Na oportunidade, deixou claro o seu comprometimento com as causas judiciais. “Desde o primeiro dia em que entrei na ASSUFBA assumi o compromisso de buscar pagar todas as ações”.

Sobre os 28.86%, Renato fez um retrospecto do processo e informou que, após o pagamento do primeiro lote, a ASSUFBA empenha esforços para que o segundo lote seja pago o mais breve possível.

Em relação ao processo da URP, vale lembrar que o Sindicato aguarda os trâmites legais, mas tem a primeira decisão favorável à entidade. Já no caso da Hora Extra Incorporada, a ASSUFBA reforçou que a UFBA cumpriu apenas parcialmente o que foi decidido pela Justiça. A luta continua para que todos os integrantes do processo sejam beneficiados.

O Coordenador de Assuntos Jurídicos, Paulo Vaz, também falou sobre o Lote de Roquelina Conceição (Processo de 30 Horas) e alertou que o Sindicato trabalha contra o tempo. A entidade solicitou à Justiça que os valores sejam pagos em RPV (Requisições de Pequeno Valor), em um prazo de 30 dias. O entendimento é que não dá para postergar uma decisão. Os esforços também continuam para o pagamento dos 3,17%.

Turnos Contínuos
Durante a reunião, também houve espaço para abordar os Turnos Contínuos. O Coordenador de Comunicação da ASSUFBA e membro da CAJ Central, Antônio Bomfim Moreira, informou que a Comissão de Ajuste de Jornada tem atuado de forma tranquila e eficaz. Garantiu que nenhum processo será indeferido, além de ter afirmado que o sistema integrado de ajuste de jornada está sendo finalizado.