Dúvidas são esclarecidas em mais uma edição do Assufba Itinerante, no SMURB

O projeto Assufba Itinerante visitou o SMURB (Serviço Médico Universitário Rubens Brasil Soares), na manhã desta quarta-feira (08/02), para conversar com os servidores e esclarecer algumas dúvidas acerca de questões trabalhistas, jurídicas e sindicais.

Entre as pautas debatidas na reunião, o coordenador geral do Sindicato, Renato Jorge, alertou os técnico-administrativos sobre as reformas da Previdência e trabalhista e como isso afetará diretamente aos servidores. Afinal, por causa das propostas anunciadas pelo governo Temer, diversos funcionários já visam adiantar a aposentadoria, com medo das medidas impostas pelos projetos que têm sido debatidos na Câmara e no Senado. Cerca de 30% dos trabalhadores devem se afastar.

Na oportunidade, Renato demonstrou a alegria em fazer parte de um Sindicato que agora pode dizer que tem uma sede própria. “A Assufba é uma instituição que tem 36 anos, mas que, até então, pagava aluguel. Desde 2011 estávamos em um consórcio para adquirir uma casa que se adequasse ao nosso perfil, principalmente para atender aos interesses dos trabalhadores. Até porque, a nova sede será utilizada para realização de diversas atividades para os associados e seus dependentes”.

E ressaltou o sucesso das inscrições para o primeiro curso preparatório para concurso, que teve mais de 250 inscritos. “Tiveram muitas pessoas interessadas em fazer o curso, por isso tivemos de dividir em duas turmas, para melhor atendê-los. E já estamos planejando uma nova turma para o mês de maio”.

Com a presença dos coordenadores Antônio Bomfim e Mário Sergio, os trabalhadores tomaram conhecimento dos processos jurídicos. Foi ressaltado que acontecerá uma assembleia, nesta quinta-feira (09/02), na Escola Politécnica, com os servidores do primeiro lote executado dos 28.86%. Para saber se seu nome está na lista, clique aqui.