EAUFBA oferece curso sobre gestão de conflitos e tomada de decisões

O processo decisório, seja na vida privada ou nas organizações, é um processo que frequentemente sofre o impacto de ações repetitivas, o que nem sempre leva às melhores decisões. Como e por que isto acontece norteará o professor Horacio Hastenreiter Filho durante a ministração do curso de Gestão de Conflitos e Tomada de Decisão, oferecido sobre o Núcleo de Extensão da Escola de Administração – NEA.

A atividade, voltada a quaisquer interessados acontecerá de 18 de março a 1º de abril de 2014, todas as terças e quintas-feiras, das 18h30m às 22 horas.

Em linguagem simples, mas sem perder as perspectivas acadêmica e científica, o professor Horacio Hastenreiter vai explicar, por exemplo, que decisões podem ser sub otimizadas ou não otimizadas por estarem baseadas em premissas erradas. “Na negociação, os oponentes, na sua maioria, buscam, por exemplo, esconder informações um do outro, quando, na verdade, deveriam compartilhar todas elas. É surpreendente quando notamos o quanto podemos nos enganar em relação a diversos parâmetros que usamos no dia a dia para pautar as nossas decisões mais importantes”, assegura Horacio.

Quem quiser participar do curso de extensão em Gestão de Conflitos e Tomada de Decisão pode se inscrever até às 17h30m, do dia 17 de março, no Núcleo de Extensão da Escola de Administração da UFBA-NEA, no Canela ou no site www.adm.ufba.br . O valor do investimento é de R$ 400.00 (em até 2X nos cartões Visa, Master ou Hiper).  Mais informações pelos telefones (71)3283-7333/7334/7679 .

O professor Horacio Hastenreiter Filho

Graduado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro;  tem Especialização em Análise de Sistemas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; É mestre e  doutor pela Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia; Consultor de instituições como o Banco Mundial e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Atualmente é professor adjunto da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia, onde coordena o Núcleo de Extensão.

Fonte: www.ufba.br