Efeito Bolsonaro: Brasil tem 10,5% das mortes por Covid-19 no mundo

😷 O dia 11 de março deste ano marcou o segundo aniversário do anúncio da pandemia do novo coronavírus pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Graças à irresponsabilidade e aos crimes do governo de Jair Bolsonaro, o Brasil é responsável por uma parcela significativa de mortes decorrentes da Covid-19 no mundo.

😤 No Brasil, o número oficial de mortes por Covid-19 passou de 655 mil.

👀 Isso faz com que o país tenha, sozinho, 10,5% das mortes oficialmente contabilizadas, mesmo tendo apenas 2,7% da população mundial.

☠ A situação pode ser ainda pior: um estudo publicado pela renomada revista científica The Lancet considera as subnotificações e estima que a doença tenha sido responsável por, ao menos, 18,2 milhões de mortes no mundo, uma cifra três vezes maior do que os números oficiais da OMS. No Brasil, a estimativa aponta que o número real chegaria a um milhão de mortes, já que a quantidade de óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aumentou 13 vezes na crise sanitária (grande parte foram casos de pessoas que morreram sem serem testadas para Covid-19).

São efeitos de um governo que não trata a vida como essencial.

#EssencialÉaVida