Em assembleia, Assufba atualiza servidores sobre a Hora Extra Incorporada

O compromisso com a transparência e a veracidade dos fatos marca a gestão da Assufba. Por isso, na manhã desta quarta-feira (15/02), a coordenação do Sindicato se reuniu com os servidores que possuem valores da Hora Extra Incorporada. Para estancar todos os boatos que circulam sobre o assunto, o advogado da causa, Dr. Ivan Brandi, atualizou os presentes sobre o processo.

Ivan Brandi fez uma retrospectiva das ações realizadas. Dividiu em três etapas. A primeira foi conseguir o restabelecimento da parcela, o segundo passo foi fazer com que a UFBA creditasse os três meses e meio que ficaram sem pagamento e, agora, a luta é pelo reajustamento da parcela, que está congelada.

O advogado afirmou que o processo tem avançado e alertou que os trabalhadores devem procurar somente a Assufba para obter informações responsáveis. Também lembrou do apoio da categoria, que acreditou no trabalho desta gestão do Sindicato. “Se vocês tivessem sucumbido à ideia da desesperança, plantada no passado, estariam há 10 anos sem a hora extra incorporada”.

Assembleia_Hora Extra_Ivan Brandi

Opinião compartilhada por diversos técnico-administrativos em Educação que deram depoimentos emocionados, elogiando o empenho do Sindicato em garantir os direitos dos servidores.

O coordenador geral da Assufba, Renato Jorge, agradeceu o apoio da categoria. A confiança depositada é indispensável para que a coordenação do Sindicato continue o trabalho em defesa dos servidores. “O ano de 2017 será de lutas, mas, para nós, começou muito bem”.

Após 36 anos pagando aluguel, a Assufba, enfim, vai se mudar para a nova sede, comprada com a anuência da categoria. O valor economizado será revertido em benefício para os associados. É o caso do curso preparatório para o concurso da UFBA. Um sucesso de inscrições que surpreendeu positivamente a entidade. A matrícula acontece em 6 de março e a aula inaugural no próximo dia 13. A Assufba não para. O objetivo é ampliar e oferecer também, posteriormente, cursos para o Enem, além de qualificação e capacitação dos técnicos.

Assembleia_Hora Extra_público

Baile de Carnaval

Renato lembrou que o Baile de Carnaval acontece no dia 23 de fevereiro, quinta-feira. Os convites estão disponíveis no Sindicato. O servidor não paga nada para entrar. Mais uma vez, a Assufba garantiu ao associado gratuidade de quatro dias no Camarote Universitário. Na sexta e no sábado, os convites serão vendidos para ajudar a custear a estrutura.

 

Missa de Ação de Graças

Durante a assembleia, a coordenadora de Aposentados, Maria Dolores Brito, convidou a categoria para a Missa de Ação de Graças pela compra da nova sede do Sindicato, que acontece nesta sexta-feira (17/02), às 10h, na Igreja de São Lázaro.