Em assembleia bastante participativa, servidores da UFSB aprovam medidas contra a retirada de FG dos Técnico-Administrativos em Educação

Reunidos em Assembleia Extraordinária, na manhã desta sexta-feira (22/01), os servidores da UFSB aprovaram, por ampla maioria, uma carta aberta à comunidade e a convocação de mesa de negociação com a Reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia para tratar sobre o Memorando 229 de 2020, que diz respeito à retirada das Funções Gratificadas dos Técnico-Administrativos em Educação a serem remanejadas para os docentes.

Os Coordenadores da ASSUFBA, Maristela Aragão e Edinelvan Lima, iniciaram a assembleia falando sobre o documento emitido sem qualquer diálogo com a ASSUFBA ou com a representação dos servidores no CONSUNI. A medida retira 11 funções gratificadas dos técnicos, sem aviso prévio e justificativas plausíveis.

Para enriquecer o debate, durante a assembleia, a servidora Zenilde Alves apresentou a Síntese de Cargos e Funções Gratificadas da UFSB. Maristela Aragão e Edinelvan Lima também frisaram que a UFSB não pode privilegiar uma categoria, em detrimento da outra, como propõe o Memorando.

As Coordenadoras do Sindicato, Aida Maia e Adelmária Ione, participaram da atividade, fizeram ricas contribuições e falaram sobre as experiências na UFRB e UNILAB. Além disso, as citadas coordenadoras também ajudaram com os encaminhamentos feitos na assembleia e se colocaram à disposição para contribuir na luta em defesa dos Técnico-Administrativos em Educação.