Em assembleia, técnicos aprovam participação em paralisação nacional

Na manhã desta terça-feira (10/5), os técnico-administrativos da UFBA participaram de assembleia geral na Faculdade de Economia, Piedade, quando aprovaram a participação da categoria na paralisação nacional convocada pelas centrais sindicais e o Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais.

2

O encontro teve início com a apresentação do cenário político e econômico atual. Paulo Vaz, coordenador de Assuntos Jurídicos da Assufba e integrante da Fasubra, chamou a atenção para pauta regressiva para os trabalhadores no Congresso e o que poderá vir a acontecer caso Michel temer assuma a Presidência da república.

Renato Jorge, coordenador Geral da Assufba, falou aos técnicos da necessidade em construir uma orientação e encaminhar à Fasubra no sentido alertar os trabalhadores para possíveis perdas da categoria. “Com tudo o que está acontecendo no país, corremos o risco, inclusive, de não receber o aumento no segundo semestre. Caso mude o governo, o funcionalismo público será uma das primeiras áreas afetadas.”

5

Na ocasião, Antônio Bomfim, coordenador de Formação Sindical, leu o documento do PMDB, Uma ponte para o futuro, que traz pontos que os trabalhadores devem ficar atentos, pois representam retrocesso nos direitos e conquistas dos últimos anos.

Informes

Informes

Sobre o processo dos 28,86%, que envolve 2.600 pessoas, Renato Informou que o advogado da Assufba participou de reunião na AGU, em Brasília. Segundo Renato, a Assufba buscará fazer o acordo administrativamente com a AGU. “Estamos aguardando que o processo retorne para Salvador e a ideia é subdividir o processo em lotes para facilitar o pagamento.” Após as explanações, os trabalhadores presentes fizeram o uso da palavra.

 

 

3