Em ato no COM-HUPES, ASSUFBA alerta para os prejuízos da PEC 32 e faz o chamado para o 2 de outubro

Na ASSUFBA, a luta começa cedo. Desde às 06h30 desta segunda-feira (27/09), os(as) Coordenadores(as) do Sindicato realizaram ato, na porta do COM-HUPES, para informar os(as) servidores(as) que chegavam e saíam do plantão, além dos pacientes, sobre os perigos da PEC 32 e da política ultraliberal do governo Bolsonaro.

Os(as) Coordenadores(as) da ASSUFBA lembraram que a Reforma Administrativa, além de prejudicar a categoria, penaliza também a população, que mais precisa utilizar serviços públicos de qualidade como os prestados pelos Hospitais Universitários. “Não é Reforma Administrativa. É a destruição dos serviços públicos”, disse o Coordenador da ASSUFBA, Giancarlo Damiani.

Muita gente não sabe, mas se a PEC 32 for aprovada, o SUS (Sistema Único de Saúde) corre risco de ser privatizado, já que vai perder financiamento e as políticas públicas de saúde serão repassadas à iniciativa privada. “Somos contra”, afirmou a Coordenadora do Sindicato, Eliete Gonçalves. 

A Coordenação do Sindicato, junto com a Seção Sindical, fez uma panfletagem denunciando os prejuízos da PEC 32 e intensificou o chamado à população para participar do ato deste sábado (02/10), como parte da campanha Fora Bolsonaro. A ASSUFBA organiza a manifestação e convoca a categoria para ir às ruas, a partir das 9h e caminhar do Campo Grande à Praça Municipal levando o protesto. Em todo o país, a luta contra a Reforma Administrativa não para e ganha força. Neste momento que está sendo finalizada pela Câmara dos Deputados, a mobilização cresce em todo Brasil.

Juntos venceremos. Participe!