Em dia de homenagem aos aposentados, categoria visita nova sede da Assufba

Como não poderia ser diferente, o Dia Nacional do Aposentado, comemorado em 24 de janeiro, foi muito bem lembrado pela Assufba. Os servidores se dirigiram à nova sede administrativa do Sindicato. A ansiedade para conhecer a casa estava estampada no rosto dos trabalhadores.

Ao chegar ao imóvel, um misto de alegria, orgulho e sensação de dever cumprido. Afinal, é um sonho antigo, que teve a energia, esforço e ajuda de cada um dos servidores.

A casa estará totalmente pronta e reformada até o mês de março. Um passo importante dado pela atual gestão do Sindicato, que deixará de pagar mais de R$ 7 mil de aluguel. “Com o dinheiro, realizaremos cursos de capacitação e qualificação para todos os sócios da Assufba”, afirma o coordenador geral, Renato Jorge.

WhatsApp Image 2017-01-25 at 07.36.31 (1)

 

 

E o momento para conhecer a sede própria não podia ser mais oportuno. O Dia do Aposentado, quem tanto sonhouWhatsApp Image 2017-01-24 at 16.55.31 junto com a coordenação do Sindicato para transformar a ideia em realidade. A coordenadora de Aposentados, Maria Dolores de Brito, com emoção e lágrima nos olhos, fez questão de agradecer a confiança da categoria. “Desde que a Assufba foi criada, tínhamos o sonho de comprar a sede. Foram muitas décadas de luta para que isso acontecesse. Agora, vamos arrumar a casa e ampliar nossa atuação”.

Opinião compartilhada pelo coordenador geral, Renato Jorge. “Fizemos muito esforço para sair do aluguel e a categoria acreditou e confiou. Foi um sonho construído, com responsabilidade e critério”.

Durante a visita, os técnicos puderam conferir cada canto da casa que, em breve, ganhará outra vida. Renato Jorge lembrou que a Assufba oferece um curso preparatório, gratuito, para o concurso da UFBA para os associados e dependentes. As aulas já serão ministradas no auditório da nova sede.

WhatsApp Image 2017-01-24 at 16.56.07

O sentimento de pertencimento, sem dúvidas, tomou conta dos presentes. A aposentada, Maria Conceição Amorim, foi só elogios. “Isso aqui é nosso. Agora temos nosso espaço. É o resultado de um esforço de muitos anos. Nós agora temos uma sede e podemos ficar sem o medo de alguém nos tirar”.

Na confraternização do Dia do Aposentado, foi servido um almoço, com direito a música ao vivo.