Em Dia Nacional de Lutas, ASSUFBA fortalece democracia universitária durante consulta para a Reitoria da UFBA

O 23º CONFASUBRA deliberou pela adesão dos Técnico-Administrativos em Educação ao Dia Nacional de Lutas e Paralisações, a ser realizado no dia 23/05. Em respeito à deliberação nacional e em consonância com o importante momento com que essa data coincide na UFBA, o período de consulta para escolha de Reitor e Vice-reitor, a ASSUFBA conclama todos os TAE´s a fortalecerem a mobilização para o pleito, como forma de defesa da Democracia interna e da Autonomia Universitária.

Nos dias 22 e 23/05, a comunidade universitária vai opinar sobre quem deve ocupar a reitoria e vice-reitoria da Universidade Federal da Bahia. A construção do processo de consulta, feita em amplo debate entre os diversos segmentos da comunidade universitária, culminou com a constituição uma chapa única “Somos UFBA”, composta por João Carlos Salles (reitor) e Paulo Miguez (vice-reitor), concorrendo à reeleição.

Para esse movimento coletivo de resistência, construído democraticamente por meio do diálogo e conformação da UNIDADE, é necessário que os TAEs o consolidem participando ativamente da consulta. É preciso ir às urnas.

NESTE MOMENTO O VOTO É A MELHOR ARMA PARA AFIRMAR NOSSA DEFESA DA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA, DE QUALIDADE, E INCLUSIVA.