Em encontro com os movimentos sociais, Lula debate o combate à fome e a reconstrução do país

“O país só vai ser justo no dia em que o povo pobre não pedir favor para comer, quando recuperar seu direito de trabalhar com salário e regras decentes”. A opinião é do ex-presidente Lula, durante encontro com lideranças de movimentos sociais do Estado, na tarde desta quarta-feira (25/08), na Assembleia Legislativa da Bahia.

Durante o encontro, cujo tema foi “Combater a Fome e Reconstruir o Brasil”, Lula ouviu histórias de pessoas que tiveram as vidas mudadas pelos programas sociais do seu governo, além de ter recebido reivindicações das entidades presentes.   

A presença do movimento sindical também foi destacada. A CTB-BA (Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil), representada pela presidenta

Rosa de Souza, a Secretária de Políticas Sociais e Coordenadora da ASSUFBA, Lucimara Cruz, e a Secretária de Imprensa, Ivanilda de Brito, participaram da atividade, assim como as demais centrais sindicais, como CUT-BA (Central Única dos Trabalhadores), UGT-BA (União Geral dos Trabalhadores), Força Sindical-BA e a NCST-BA (Nova Central Sindical dos Trabalhadores).

O ex-presidente também conclamou os movimentos sociais e as lideranças políticas para reerguer o país do desastre promovido por Bolsonaro. Com cerca de 15 milhões de brasileiros desempregados, 20 milhões de pessoas passando fome e 43,3 milhões sem acesso aos alimentos em quantidade suficiente, o Brasil precisa de mudanças urgentes para levar dignidade de volta ao povo.

A ASSUFBA reforça que é importante o trabalhador estar atento à conjuntura e pensar no futuro do Brasil. As eleições de 2022 se aproximam. Não dá para aceitar mais um projeto ultraliberal que destrua o Estado e a população.