Em grandioso ato no Centro de Salvador, Técnico-Administrativos em Educação da UFBA pedem Eleições Diretas Já

Nem mesmo o tempo chuvoso foi capaz de calar a voz da classe trabalhadora, que nesta sexta-feira (19/05) saiu em passeata pelas ruas do Centro, em Salvador, pedindo a saída do senhor Michel Temer do Governo e a realização de Eleições Diretas Já!. A concentração foi por volta das 15h, no Campo Grande, e seguiu até a Prefeitura da capital baiana.

IMG_0628[1]

Acompanhados de carros de som e uma banda de percussão, os Técnico-Administrativos em Educação da UFBA se somaram a diversas outras categorias e Centrais Sindicais para manifestar as insatisfações com as Reformas Trabalhista e Previdenciária e clamar “Fora, Temer” e “Eleições Diretas Já”.

Para a  Pró-Reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da UFBA, a Técnica-Administrativa Cássia Virgínia, as decisões do país precisam ser baseadas na vontade do povo, por isso é necessário ir às ruas mostrar a força popular. “A importância de mobilizações como essa é garantir o estado democrático de direito, que diante da instabilidade política nós possamos encontrar saídas democráticas, com ampla participação popular. Nosso país não pode ser submetido a instabilidade desta monta , sem que a voz do povo esteja nas ruas, pautando qual caminho nós devemos seguir”, disse Cássia.

O Reitor da Universidade Federal da Bahia, Prof. João Carlos Salles, também se juntou a manifestação, logo após reunião do Conselho Universitário, que teve como primeiro ponto de pauta um debate sobre a atual conjuntura política do país. Para o Magnífico Reitor, “nesse momento o povo precisa participar para que as saídas de uma crise política não se deem à revelia dos interesses das classes trabalhadoras, os interesses mais elevados de emancipação da sociedade”.

Pelas ruas era possível notar o apoio dos comerciantes e da população que passava pela região e, juntamente com os militantes, gritavam em alto e bom som “FORA, TEMER!”.

IMG_0624[1]

“As manifestações é que vão responder essa grande crise política. É impossível diante dos fatos o povo não se unir. E nada mais justo do que estar nas ruas, em todo o país, junto com a população que reage, com a certeza de que o presidente golpista e corrupto será deposto o mais rápido possível”, destacou o Coordenador de Comunicação da ASSUFBA, Antonio Bomfim .

IMG_0618[1]

Questão que foi ressaltada pela Coordenadora de Políticas Sociais e Anti-Racistas do Sindicato, Lucimara da Silva, que ressaltou que “essa é a única forma que o povo tem de demonstrar sua decepção com o que está acontecendo no Brasil, onde os poderes públicos só visam favorecer os empresários, esquecendo da classe trabalhadora e batalhadora, que está ocupando as ruas maciçamente pedindo eleições diretas”.

Na oportunidade, a Categoria alertou a população para a próxima mobilização que acontece no domingo (21/05), às 13h, no Campo Grande, que seguirá em direção ao Farol da Barra.

A luta não pode parar!