Em greve, estudantes da UFBA ocupam a FAPEX

No final da tarde desta quarta-feira (25), o corpo discente da UFBA marcou o 49º dia de greve estudantil com a ocupação da FAPEX (Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão), no bairro da Federação. A coordenação da ASSUFBA esteve no local em solidariedade aos estudantes, que também lutam em defesa da Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade.

“O Governo Federal parece não compreender as reais necessidades para garantia de uma educação pública e socialmente referenciada. As últimas propostas do MEC não garantem um processo de negociação satisfatória”, relata a diretora do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Marina Fernandes.

Os servidores técnico-administrativos da UFBA, em greve há 40 dias, se solidarizaram ao movimento e marcaram presença no ato. “Essa batalha também é nossa, pois lutamos pelos mesmos objetivos, que é uma educação pública de qualidade. Não vamos descansar enquanto nossos alvos não forem alcançados”, disse a Coordenadora de Comunicação da ASSUFBA Sindicato, Cássia Virginia Maciel.

Entre as reivindicações pautadas pelos estudantes estão a construção da Clínica Escola, Residência Universitária Indígena, aprovação da unidade de educação infantil e a criação de uma comissão paritária junto à administração central para a discussão sobre orçamento participativo.

26/07/12
Ascom Assufba Sindicato