Em manhã de comemoração, ASSUFBA reúne beneficiados do processo dos 3.17% para dar orientações sobre o pagamento
Os frutos da árdua luta da ASSUFBA têm sido colhidos. Na manhã desta quinta-feira (15/08), o Sindicato reuniu os(as) beneficiados(as) dos seis novos lotes, que contemplam 60 servidores(as), do processo dos 3.17% que migraram para pagamento.
Até aqui, 1.990 servidores e servidoras já foram contemplados(as) e esse número só aumenta.
Após o advogado do Sindicato, Dr. Hugo Leonardo, detalhar o histórico do processo, que teve início em 2013, ele explicou que os pagamentos acontecerão através de RPVs (Requisições de Pequeno Valor), em um prazo de até 60 dias, através do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. Importante dizer que a conta é definida pela Justiça Federal.
O Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, lembrou que os esforços da entidade junto à Justiça fizeram com que o Sindicato já beneficiasse quase 2 mil servidores(as) só no processo dos 3.17%. Uma vitória importantíssima. Mas a entidade não vai descansar até que todos(as) alcancem êxito na ação. “Estamos focados para que vocês recebam o que é de direito enquanto estão com saúde para poder usufruir”, exclamou.
Durante a reunião, os procedimentos obrigatórios para o pagamento foram explicados aos beneficiados, que receberam envelopes com informações importantes, a exemplo dos valores a receber. Os(as) servidores(as) Paulo de Tarso e Dejanira Gomes, contemplados(as) nestes lotes, são exemplos da emoção e alegria que tomaram conta da manhã.
Alerta de golpe
A ASSUFBA alertou, novamente, sobre os golpes que têm circulado envolvendo o nome da entidade. Golpistas estão entrando em contado com os(as) associados(as), utilizando o nome do Sindicato e do advogado, para solicitar pagamento a fim de acelerar a execução do processo ou liberar valores. Os(as) substituídos(as), em hipótese alguma, devem depositar dinheiro para criminosos.