Em meio à mobilização em defesa do clima, Nordeste participa da cúpula do clima na ONU

O presidente Jair Bolsonaro foi excluído da Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA), porque o governo não apresentou planos para ampliar os compromissos em favor do meio ambiente e do aquecimento global. No entanto, a região Nordeste vai representar o Brasil no encontro. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), é quem vai discursar.

A fala do governador está prevista para esta segunda-feira (23/09), mesmo data em que discursam os chefes de Estado, entre eles Emmanuel Macron (França), Boris Johnson (Inglaterra) e Angla Merkel (Alemanha).

Paulo Câmara vai apresentar, entre outras coisas, o trabalho desenvolvido na recuperação e ampliação das reservas de caatinga e Mata Atlântica.

 

Greve Global pelo Clima

Na sexta-feira (20/09), Greve Global pelo Clima, a ASSUFBA participou, junto com estudantes, ativistas e representantes dos movimentos social e sindical de mobilização, no Centro de Salvador, para cobrar medidas concretas para pedir proteção pela Amazônia, frear as emissões de gases causadores do efeito estufa e combater o aquecimento global.