Em reunião, ASSUFBA dá informes para os(as) integrantes do Lote de Cristina Muniz

Os Coordenadores Gerais da ASSUFBA, Renato Jorge e Nadja Rabello, e o advogado do Sindicato, Dr. Hugo Leonardo, atualizaram os(as) substituídos(as) do Lote de Cristina Muniz, referente ao processo das 30 Horas. Os informes foram dados durante reunião virtual na manhã desta terça-feira (13/09).

Dr. Hugo Leonardo informou que já foram feitos os cálculos pela 9ª Vara do Trabalho de Salvador do Tribunal Regional do Trabalho, porém ainda sem levar em consideração os honorários advocatícios. A ASSUFBA, portanto, está fazendo a planilha com a previsão destes valores. A expectativa é que as RPVs (Requisição de Pequeno Valor), referentes aos resíduos do lote, sejam emitidas entre 90 e 120 dias.

A Coordenadora Geral Nadja Rabello salientou que o Sindicato acompanha todas as ações movidas pela entidade e tem tido bons resultados, assim como deve acontecer com o Lote de Cristina Muniz, que contempla 109 pessoas. “Estou muito grata de dar essa notícia para vocês”, disse.

Atualização dos dados
Um ponto importante diz respeito à atualização dos dados, inclusive bancários, dos(as) integrantes dos processos da ASSUFBA. Com a Lei de Precatórios, os pagamentos serão efetuados de forma individual. Os(as) substituídos(as) que ainda não atualizaram as informações devem entrar em contato com o Setor Jurídico através do e-mail juridicoassufba@gmail.com ou Whatsapp, (71) 98205-2107, falar com a secretária Luma Assis.

O Coordenador Geral Renato Jorge lembrou que, de acordo com a lei, pessoas com 60 anos ou mais e portadores de doenças graves e deficiências física ou mental têm prioridade na tramitação de processos. Ele também alertou que os(as) servidores(as) devem atentar para a regularização do CPF junto à Receita Federal a fim de evitar problemas para receber os pagamentos.

Na reunião, também foram dados informes sobre outros processos, como URP, 3.17% e 28.86%. Renato Jorge reafirmou que a ASSUFBA segue atenta e trabalhando com o máximo de transparência possível. “A vontade é de que cada um de vocês receba o dinheiro com saúde e possa usufruir destes recursos”, finalizou.