Em reunião com os Técnicos de Laboratórios da UFOB nesta segunda-feira (22), ASSUFBA Sindicato propõe encaminhamentos sobre aulas hibridas

Nesta segunda-feira (22/03), a ASSUFBA se reuniu com os técnicos de Laboratórios da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). No encontro, solicitado pela categoria, foi levantada a discussão das aulas práticas no semestre regular e a suspensão das atividades presenciais devido ao recrudescimento da pandemia.

Além dos Técnicos de Laboratórios, a reunião foi aberta a todos os servidores da UFOB que tinham demandas para expor ao Sindicato. Para tratar destes temas, participaram da reunião os Coordenadores do Sindicato: Lucimara Cruz, Rony Keito, Romilson Aragão, Valmiro dos Santos, Eliete Gonçalves, José Carlos, Edson Borba, Tulio Alves.

Os servidores da UFOB contribuíram para o debate e para a construção dos encaminhamentos em defesa da comunidade acadêmica. Entre eles, estiveram presentes: Thauana, Cláudia, Juliana, Adriana Caxiado, Ana Cristina, Eliana Santos, Maria de Fátima, Willgens Coelho e Mônica Moreira.

Entre os temas debatidos, os participantes discutiram o retorno às atividades presenciais com as aulas híbridas, a falta do adicional de insalubridade, as solicitações dos professores a respeito da presença dos técnicos em sala de aula e aos finais de semana. Também foi discutido o plano de contingenciamento da UFOB e a deficiência do corpo de trabalhadores de apoio para atuar no proposto retorno de atividades presenciais.

A Coordenação da ASSUFBA finalizou a reunião com a proposição de encaminhamentos das necessidades e demandas debatidas ao longo do encontro. Foram eles: Realizar levantamento das situações localizadas dos servidores e tratar de forma centralizada com o Reitorado; solicitar ao reitor o questionário sobre o perfil de vulnerabilidade dos trabalhadores por setor; Encaminhar o documento criado pela ASSUFBA para o planejamento das atividades presenciais à gestão da UFOB; realizar reunião com servidores dos Campi de Lapa e SAMAVI para levantar situações especificas antes do encontro com Reitor; Realizar reunião por campi; Marcar uma reunião com o reitor e o GT Covid da UFOB; Cobrar plano de contingenciamento geral e de cada campi.

 

#UFOB #DefendaAUniversidade #ServidoresUFOB #SUS #NãoAReformaAdministrativa #VacinaJá