Em reunião, servidores comemoram pagamento do primeiro lote dos 28.86%

Na manhã desta terça-feira (04/12), o clima na ASSUFBA era de alegria, entusiasmo e comemoração. Com a certeza de que toda luta vale a pena, o Sindicato reuniu os servidores integrantes do primeiro lote dos 28.86% para dar instruções sobre o pagamento, que será feito em RPV (Requisição de Pequeno Valor).

Fazem parte do primeiro lote, os Técnico-Administrativos em Educação que têm valores a receber abaixo de 60 salários mínimos. O Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, fez questão de ressaltar que “é um momento histórico e extremamente especial. É o início de diversos outros pagamentos. Agradeço a confiança de vocês”.

Renato Jorge também demonstrou preocupação com a morosidade da Justiça em proceder com outros pagamentos. “É muito doloroso ver tanta gente morrendo sem receber o que lhe é devido. Vamos correr para construir acordos para que os servidores possam usufruir do resultado das ações em vida”.

Os valores do primeiro lote serão pagos por dois bancos. O Coordenador para Assuntos Jurídicos do Sindicato, Paulo Vaz, fez a leitura dos nomes das pessoas que receberão pelo Banco do Brasil. Neste caso, os servidores devem preencher o formulário entregue pela ASSUFBA e se dirigir ao BB.

No caso da Caixa, o técnico precisa ir ao banco munido de RG, CPF e comprovante de residência em seu próprio nome atualizado (até 90 dias). A lista com os nomes foi lida pela Coordenadora para Assuntos Jurídicos da entidade, Nadja Rabello.

O advogado do processo, Dr. Hugo Leonardo, explicou os trâmites da ação e informou que 47 servidores estão com CPF irregular. Por isso, têm sido procurados pelo Sindicato para regularizar com urgência a situação. Os nomes também foram lidos durante a reunião.

Apesar da sensação de que o dever tem sido cumprido, a ASSUFBA reitera o posicionamento de continuar na busca incessante pelo pagamento de outros lotes. O processo dos 28.86% é uma luta histórica da categoria. Para isso, firmou o entendimento de que continuará na Justiça buscando fechar acordos para que o pagamento saia o quanto antes, sobretudo, porque se avizinham tempos sombrios.