Em Vitória da Conquista, servidores do IMS-CAT realizam atos para pedir apoio à população

Servidores técnicos da UFBA, em Vitória da Conquista, realizaram intensa mobilização nos dias 9 e 10 de julho para mostrar à população o porquê da greve iniciada em junho. Entre as atividades realizadas para dar maior visibilidade ao movimento, a categoria promoveu panfletagem e o fechamento da biblioteca do Instituto da universidade.

No dia 09/07, foi realizada uma panfletagem no centro da cidade, para mais uma vez explicar à população o objetivo da greve e esclarecer os boatos que estão saindo na imprensa em relação ao movimento. A população, segundo o Comando Local de Greve, mais uma vez apoiou o ato e declarou que a categoria tem que continuar lutando por seus objetivos.

Já no dia 10, servidores fecharam a biblioteca do Instituto Multidisciplinar em Saúde (IMS/CAT) como forma de protestar contra as terceirizações que estão tomando conta do serviço público. “Reivindicação essa que também consta na nossa pauta interna de negociações junto à direção do instituto por mais concurso público”. O movimento contou com presença de vários servidores, inclusive, o membro da Seção da ASSUFBA, Alexandre Magno, que retornou após 20 dias representando a categoria como delegado no CNG em Brasília.

11/07/2012
ASCOM ASSUFBA Sindicato