Emergência do Hospital São Rafael volta a funcionar nesta quarta (13)

As emergências de adulto e pediátrica do Hospital São Rafael voltaram a funcionar na manhã desta quarta-feira (13), a partir das 7h. O estoque dos remédios e materiais especiais comprometidos no incêndio ocorrido na última quarta-feira (6) foi reabastecido e o hospital concluiu que as duas unidades já estão prontas para o retorno das atividades.

Em nota, o hospital esclarece que “as cirurgias eletivas já haviam sido normalizadas desde o último sábado (9), e os pacientes que estavam internados no hospital tiveram seu atendimento regularizado na própria quarta-feira (6)”.

Pacientes podem obter mais informações sobre atendimento através do número 71-3281-6200. A polícia ainda não desvendou as causas do incêndio e o prejuízo causado ainda não foi divulgado.

Tumulto
O incêndio atingiu o almoxarifado central da unidade de saúde. De acordo com os bombeiros, a fumaça foi do 3º subsolo até o segundo andar do hospital. Houve tumulto e crianças e adultos saíram da unidade com uso de máscaras. No local onde o fogo começou, o expediente já havia sido encerrado.

“O incêndio começou por volta das 19h. Apenas uma colaboradora que foi a última a sair percebeu e chamou a segurança”, disse o diretor-geral do hospital, Alfredo Martini. Ninguém ficou ferido.

As chamas levaram cerca de uma hora para serem controladas. O Corpo de Bombeiros teve que deslocar três carros para o hospital, onde também chegaram diversas ambulâncias do Samu para atender os pacientes que foram obrigados a deixar a área interna da unidade.

No almoxarifado, eram guardados medicamentos, material de escritório e utensílios médicos. De acordo com o coronel Guerra, o material guardado no local era de alta combustão. “A fumaça chegou até os pacientes através do corpo dos elevadores e das escadas”, explicou.

Fonte: Correio da Bahia