Emoção e reencontros marcam o Dia do(a) Servidor(a) na ASSUFBA

Uma manhã de muita emoção, abraços e sorrisos. Assim foi o Ato Político-Artístico-Cultural na sede da ASSUFBA, realizado nesta quarta-feira (26/10), em comemoração ao Dia do(a) Servidor(a) Público(a). O evento teve início com uma linda apresentação do Coral do Sindicato.

A atividade também foi marcada por reencontros. Em cada rosto, uma história de luta. Muita gente se emocionou ao entrar no auditório do Sindicato, que estava lotado. Um momento único e muito importante, já que as atividades presenciais estavam suspensas em função da pandemia de Covid-19.

Além da exposição da deputada federal Alice Portugal sobre os direitos dos(as) servidores(as), que correm perigo com o neoliberalismo bolsonarista, a categoria se emocionou com a apresentação para celebrar o Dia do(a) Servidor(a) Público(a) e uma justa homenagem ao Coordenador da ASSUFBA, Valmiro dos Santos, falecido este ano, que deixa eternas saudades.

Também compuseram a mesa do ato, o Coordenador de Aposentados da ASSUFBA, Edgar dos Santos, a Coordenadora de Formação Sindical, Adelmária Ione, a Coordenadora geral, Nadja Rabello, a diretora do SMURB, Luciana Boa Morte, a presidenta da CTB-Bahia, Rosa de Souza, o presidente da UEB, Pedro Lucas, e o presidente da UJS-BA, Natan Ferreira.

O Comitê Poético Contra o Golpe fez uma intervenção cultural para reafirmar a defesa da democracia e o Fora Bolsonaro. Afinal, é dia de comemorar e resistir.

Celebração boa é com muita música. A comemoração continuou na quadra do Sindicato, onde foi servido o tradicional Caruru do(a) Servidor(a) e a categoria pôde curtir em clima de descontração ao som de uma apresentação musical para lá de animada. Um dia, sem dúvidas, que vai ficar marcado.