Encontro de Educação Especial no Recôncavo acontece de 15 a 18 de julho

Entre os dias 15 e 18 de julho, será realizado o I Encontro de Educação Especial no Recôncavo, no Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Amargosa. A atividade vai discutir sobre as políticas públicas envolvendo a Educação Especial e o papel das universidades públicas na efetivação das mesmas.

De acordo com a UFRB, a realização das pesquisas do Observatório Nacional de Educação Especial – Oneesp na região provocou efeitos positivos e expectativas em relação aos professores da rede que trabalham na Educação Básica.

Por conta disso, a universidade vai divulgar os resultados do projeto registrado no CFP, intitulado A Educação Especial em Amargosa e Mutuípe: Análise do Universo dos Municípios Investigados; A construção de diálogos, debates e trocas de experiências com as comunidades locais e a comunidade científica sobre a Educação Especial e os temas que as envolvem, como identidades, diferenças, cidadania, direitos, educação, entre outros.

O Encontro de Educação Especial contará com professores palestrantes que discutem a temática e atuam em universidades públicas em diferentes estados brasileiros. Participarão do evento mães e pais de crianças com deficiência, professores e gestores da rede de ensino que trabalham no contexto da educação básica numa perspectiva inclusiva, professores e estudantes do ensino superior, dentre outros profissionais.

Fonte: UFRB