Entidades da Educação e Frente Parlamentar Mista pela Valorização das Universidades Federais se reúnem no Congresso Nacional

Nesta terça-feira (04/02), entidades da Educação se reuniram com a coordenadora da Frente Parlamentar Mista pela Valorização das Universidades Federais, deputada federal Margarida Salomão (PT/MG), para discutir projetos e assuntos que tramitam no Congresso Nacional. Representantes da FASUBRA, Proifes e Andifes também estiveram presentes.

A reunião discutiu estratégias a serem adotadas na Câmara dos Deputados, além de alguns temas que são prioridades, como a aprovação da constitucionalização do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), que expira neste ano.

O encontro pautou também sobre o fortalecimento da luta tanto no Parlamento, como nas ruas, contra o ministro da Educação, diante da campanha “Fora Weintraub”; mais recursos para a Educação; o combate à Medida Provisória 914/2019, que acaba com a autonomia das IFES (Instituições Federais de Ensino Superior) e a greve marcada para o dia 18 de março dos servidores públicos.