Entidades de fomento à pesquisa entregam abaixo assinado em defesa do CNPq

Entidades de fomento à pesquisa (SBPC, Andifes, Conif, ABCiências, entre outras), entidades estudantis (UNE e ANPG), e deputados de diversos partidos fizeram a entrega de um abaixo assinado ao presidente da Câmara com quase 1 milhão de assinaturas em defesa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que está estrangulado neste governo e corre o risco de ser extinto por falta de recursos.

Ao final da audiência, na tarde de quarta-feira (28/08), Rodrigo Maia reproduziu comunicado do governo de que garantiria um PLN destinando os 330 milhões de reais necessários para a finalização do ano, para a garantia do pagamento das bolsas ativas. Quanto ao orçamento de 2020, trataria-se adiante.

“Considero uma grande vitória, construída a muitas mãos e que afirma a força da luta e a virtude da unidade. Foi um compromisso verbalizado pelo governo ao deputado Rodrigo Maia e nós vamos aguardar em alerta, o cumprimento da palavra empenhada”, disse a deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) que participou da entrega do abaixo assinado.  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Deputada Alice Portugal