Entidades realizam as primeiras mobilizações contra a Reforma Administrativa na próxima semana

Na tarde da terça-feira (19/01), a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) lançou uma nota convocando todos os servidores de poderes e esferas para uma mobilização na próxima semana contra a Reforma Administrativa. A previsão é de que aconteça entre os dias 24 de janeiro e 1º de fevereiro.

Na nota, a Federação confirmou a presença da CTB Nacional e outras entidades que representam os servidores públicos. “A Jornada de lutas terá início no dia 24 de janeiro e terminará com um Dia Nacional de Luta em 1º de fevereiro. A decisão foi tomada em reunião do Fonasefe com a participação das centrais sindicais CUT; CTB; CSP-Conlutas; além de entidades do funcionalismo público de âmbito nacional, estadual e municipal”. 

Na programação, a realização de entrega de manifesto aos candidatos a presidente do Legislativo, carreatas e uma vigília nacional que será construída com inscrições e falas de todas as entidades que solicitarem, além de um panelaço marcado para o dia 1º de fevereiro, Dia Nacional de Luta.