Entidades sindicais se preparam para o XXIII CONFASUBRA. Evento começa no dia 6 de maio

O 23º Congresso Nacional da FASUBRA Sindical está próximo e os sindicatos, como a ASSUFBA, já se preparam para participar do evento, que acontece entre os dias 6 e 11 de maio, em Poços de Caldas, Minas Gerais. A Federação reforça a importância das entidades de base orientarem as delegações sobre a vacinação contra a febre amarela, já que a maioria dos delegados seguirão pela rota dos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos (Campinas-SP) no Estado de São Paulo.

Durante os seis dias de CONFASUBRA, a categoria aprofunda a organização da luta dos Técnico-Administrativos em Educação para o biênio 2018/2019 e define o plano de lutas. São esperados, segundo a FASUBRA, 1.500 delegados de 50 entidades filiadas.

Quem quiser conferir as teses e o Regimento do Congresso baste clicar no link . No documento, propostas de alcance nacional, sobre aspectos relevantes em nível local, estadual e internacional. Serão apresentadas nove proposições para defesa e discussão.

Na discussão central, assuntos como a conjuntura nacional e internacional, Educação, Projeto Universidade Cidadã e Hospitais Universitários, opressões (mulheres, LGBT, raça e etnia).

Vale lembrar que durante no Congresso também serão feitas a alteração estatutária, a prestação de contas e a eleição da Direção Nacional e Conselho Fiscal.

 

Mesas Temáticas

Os temas específicos para discussão serão a organização e estrutura sindical, as relações de trabalho, 100 anos da Revolução Russa e da primeira greve geral no Brasil (1917), assuntos de aposentadoria e aposentados (as). A comunicação contra hegemônica, universidades estaduais e municipais, raça e etnia, mulheres, LGBT e hospitais universitários (HUs) também serão debatidos.

 

Programação

 

O CONFASUBRA

O CONFASUBRA é a instância máxima de deliberação da FASUBRA e deve ser realizado a cada dois anos, de acordo com o Estatuto. O Congresso é soberano para deliberar sobre qualquer proposta, desde que esteja incluída no temário do evento. Também é permitida a participação de convidados e observadores, porém, sem direito a voto.

 

Serviço

XXIII CONFASUBRA

Data: 06, 07, 08, 09, 10 e 11 de maio de 2018

Local: Centro Nacional de Convenções – Cenacon

Av. Vereador Edmundo Cardillo, 3500 – Jd. Del Rey – Jardim Bandeirantes.

Poços de Caldas – MG

Com informações FASUBRA